quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bem vinda aos trinta!

Antigamente fazer trinta anos era o princípio do fim, ainda mais se você não fosse casada, porque aí querida, você virava a tia encalhada, a solteirona... não tinha a opção de você querer construir uma carreira, ser independente.
Hoje em dia ... eu sofro o oposto. Quer dizer, tenho 32 anos, sou casada, trabalho e estudo. Até aí tudo bem, o preconceito que enfrento todos os dias é o seguinte:
Tem filhos? Você faz o quê da vida? Tem casa? Apartamento? Carro? Uma carreira de sucesso?
Não, não e infelizmente não...
Descobri que chegar ao trinta traz outros paradigmas da sociedade moderna.
Ter trinta quer dizer que você tem que ter uma carreira de sucesso, porque só uma carreira não é mais suficiente. Se é casada, no mínimo você tem que ter um filho, conseguir cuidar da casa, do filho, marido, cachorro e papagaio como se fosse um robô, porque como dar conta disso tudo sem ser?Ter MBA, ter feitos viagens para exterior para melhorar seu inglês, ter trabalhdo em alguma grande empresa...
Como posso me encaixar nesse padrão? Não tive filhos por opção, ainda estou fazendo faculdade, concorrendo com pessoas bem mais jovens que eu para vagas de estagio (o que por um lado é bem constrangedor tentar uma vaga de estagio), não tenho bens, não sei dirigir, não sei nadar, não tenho nenhuma aptidão para nada de nada, nem cozinhar, tricotar...nadinha.
Tenho trinta, mas ainda me sinto uma menina, amo a Hello Kitty, amo desenho, amo o rosa, o pink o lilás, mas também amo o preto... Adoro um scarpin , mas também um all star. Será que podemos aliar os dois universos? Unir a menina e a mulher?

Esse blog nasceu num momento de desabafo pro mundo. Posso ser eu mesma, sem quererem me encaixar em um padrão? Posso falar dos meus sonhos, gostos, dúvidas, expectativas?
Esse é o cantinho da menina-mulher...
Lia " . "

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros